Geral

Lei em tramitação pode beneficiar aeroportos de Santa Catarina

De acordo com a secretaria da Fazenda, o projeto já foi enviado há cerca de quatro semanas, mas ainda não obteve votação.

Foto: Divulgação

Já está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto de lei de autoria do governo do Estado para reduzir as taxas de ICMS na compra de querosene por empresas aéreas que tenham voos nos aeroportos do Estado.

De acordo com a secretaria da Fazenda, o projeto já foi enviado há cerca de quatro semanas, mas ainda não obteve votação. Nele, é estabelecida uma redução dos atuais 17% de ICMS para 12% àquelas empresas que atuam em quatro aeroportos – Hercílio Luz (Florianópolis), Chapecó, Navegantes e Joinville, e ainda uma redução maior, na qual ficaria em 7% o ICMS das empresas aéreas que atuarem em seis aeroportos regionais, incluindo-se aí, então, o de Lages e o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

Segundo a assessoria da secretaria da Fazenda, o objetivo do governo é justamente dar este incentivo a mais para que as empresas aéreas atuem nos aeroportos regionais de forma mais abrangente.

Com informações do Jornal Diário do Sul