Presidente da Alesc recebe informações sobre problemas no atendimento da maternidade do hospital de Içara.
Lideranças de Içara estiveram reunidas hoje à tarde, em Florianópolis, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD). Na conversa, o diretor administrativo do Hospital São Donato (HSD), Julio César De Luca, e o presidente da Câmara de Içara, vereador Alex Michels (PSD) pediram apoio na luta para retomar o repasse mensal de R$ 150 mil para o custeio dos serviços de maternidade.
“Levamos ao deputado o contrato, a resolução da CIR e todos os acordos desde quando começou o custeio para a maternidade. Explicamos toda a situação”, informou De Luca a pouco, no programa Ponto Final da Rádio Som Maior. “Na quinta-feira o deputado Julio terá uma reunião com o governador Carlos Moisés, e vai colocar o assunto na mesa”, detalhou o diretor.
Por enquanto, segue a decisão de suspensão da maternidade a partir das 12h de sábado, pelo déficit que o HSD está assumindo. Antes disso, ou nesta terça ou na quinta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, deverá convocar o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, para tratar do tema. “Esperamos uma resposta do secretário”, completou De Luca.
O presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado José Milton Scheffer (PP), esteve nesta segunda-feira pela manhã com o secretário de Estado. “O secretário Helton disse ao deputado que iria encaminhar o assunto e que amanhã ou quinta chamaria o pessoal para uma conversa”, concluiu o diretor do HSD.
Com informações do site 4oito