Equipe Drift-SC quer difundir o esporte em Santa Catarina
Depois do piloto de drift neozelandês Rhys Millen, agora é a vez de um brasileiro drafitar nas desafiadoras curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro. Jhonatan Neves, o JJ, piloto da equipe Drift-SC, de Blumenau (SC), estará neste fim de semana (sexta, sábado e domingo), gravando cenas de drift na serra para um comercial de promoção deste esporte, que é novo Brasil.
JJ, de 25 anos, faz parte da equipe Drift Santa Catarina e além de apresentações em eventos, disputa o Campeonato Paulista de Drift e o Desafio dos Drifters, as duas maiores competições do gênero da América Latina.
O blumenauense se apaixonou pelo drift após ter a sua primeira aula com a equipe da Drift Show. “O que seria brincadeira, virou uma paixão. Me surpreendi com o estilo de andar com o carro solto, da necessidade de precisão nas curvas. Incrível”, comenta Jhonatan, adiantando que espera fazer uma grande produção na serra e com ela difundir o esporte em Santa Catarina, pois no Brasil apesar de novo, ele já é conhecido.
Diferente de Rhys Millen, que utilizou apenas o seu carro e estipulou o recorde de subida da serra, a equipe Drift-SC irá utilizar dois carros Nissan Silvia de 400 e 500cv, importados do Japão e preparados especialmente para o drift. “Vamos fazer uma superprodução com um dos carros caracterizados como uma viatura policial americana, que irá perseguir nas curvas da serra o outro veículo, que será dirigido pelo piloto Sérgio Ranavano, da equipe Drift Show, de São Paulo”, explica JJ.
Jhonatan que já conhece a Serra do Rio do Rastro, pois visitou o local três vezes, afirma que a expectativa para as gravações é enorme. “O cenário com as curvas encravadas nas rochas e o verde das matas, proporciona uma paisagem lindíssima. Serei o segundo do mundo e o primeiro brasileiro a drafitar na serra. A emoção está a mil”, conta.
Quebra de recorde
Dependendo do desempenho dos carros, JJ pretende voltar à serra no final deste ano, porém com um Mustang, que está em fase de montagem, para tentar quebrar o recorde estabelecido pelo piloto neozelandês Rhys Millen, que fez o tempo de 7min17s898 – a subida mais rápida da história da Serra do Rio do Rastro.
Serra será interditada
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, alerta aos motoristas que a Serra do Rio do Rastro ficará fechada para o tráfego na sexta-feira (12), das 22h às 00h50min. Neste horário a pista será fechada por dez minutos e liberada por 40 minutos.
A interrupção no trânsito também irá ocorrer no sábado (13) e domingo (14), das 10h às 15h. Será feito o mesmo sistema: a pista será fechada por dez minutos e liberada por 40 minutos.
[soliloquy id=”32404″]