A ordem de serviço para a pavimentação foi assinada nesta quarta-feira (24)
O prefeito de Orleans, Jorge Koch e o vice-prefeito Mário Coan assinaram uma Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica de 500 metros da Rua Gelsia Mariot Paladini na manhã desta quarta-feira (24). A rua dá acesso ao bairro João Paulo II e deve facilitar a locomoção dos moradores da região. O valor da obra será de R$ 589.476,29.
A Rua Gelsia Mariot Paladini atualmente é de chão e apresenta vários buracos e lama, principalmente quando chove. Ainda tem um morro íngreme que dificulta a trafegabilidade de veículos.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jorge Koch ressaltou a importância da obra para as pessoas que moram na localidade. “A subida e descida desse morro é complicada para quem mora no João Paulo II, no Baxio ou na Barra. O pessoal depende desse acesso para trabalhar na cidade, a grande maioria trabalha como domésticas, serventes, pedreiros, carpinteiros e nas empresas. Eu não tenho dúvidas que essa é uma obra de viés social e que vai beneficiar as famílias daqui, vai melhorar a qualidade de vida e também movimentar a nossa economia”, comenta o prefeito.
A empresa responsável da obra é a BCL Empreendimentos, que deve iniciar os trabalhos nesta quinta-feira (24). O contrato de pavimentação inclui a drenagem, base, sub-base, asfalto, meio-fio e calçada nos dois ladas da rua. A previsão de entrega da obra é de 120 dias.
Próximas obras para Orleans
O prefeito Jorge Koch falou sobre as próximas obras na cidade. Destacou que as ordens de serviços serão assinadas nos próximos dias para várias obras, entre elas um posto de saúde, a creche Flávio Bussolo, drenagem de oito ruas no bairro Nova Orleans, pavimentação de duas ruas na Pindotiba e uma rua no São Gerônimo, construção de seis casas populares e sete pontos de ônibus.
“Vamos entregar essas ordens de serviços e fazer com que a cidade seja um canteiro de obras para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. A administração municipal só existe quando ela arrecada o IPTU, e consegue dinheiro público estadual e federal, e faz uma obra para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Jorge Koch.