Geral

Vacinação contra Influenza: Morro da Fumaça pretende vacinar mais de 5,3 mil pessoas

Município ingressou na segunda fase da campanha nesta semana, com a ampliação dos grupos prioritários.

Foto: Divulgação

As unidades de saúde de Morro da Fumaça já recebem os integrantes dos grupos prioritários da segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A meta é vacinar mais de 5,3 mil pessoas no município. A novidade neste ano é a inclusão dos profissionais das forças de segurança e salvamento como policiais, bombeiros e membros das Forças Armadas nos grupos prioritários. Além deste, também devem tomar a dose, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Dia D

As unidades de saúde aplicam a vacina das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que o Dia D da campanha ocorre no sábado, dia 4 de maio, quando as unidades também estarão abertas das 8h às 17h, exceto em Linha Torrens, que atenderá das 8h às 12h e de Linha Cabral, das 13h às 17h. “Queremos que mais uma vez, os fumacenses atendam o nosso chamado procurem as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe, para, mais que atingir a meta, evitar que a doença se propague em nosso município”, fala o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Neste ano, as crianças e as gestantes também vão poder atualizar a Caderneta de Vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, que prevê 19 vacinas, que incluem proteção contra o sarampo, difteria, coqueluche, meningite, poliomielite e outras doenças. O objetivo é resgatar os não vacinados e aumentar as coberturas vacinais nestes públicos.

Serviço:

O que: Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Quando: de 10 a 31 de maio

Hora: das 9h às 12h e 13h às 17h (unidades de saúde)

Grupos prioritários:

Trabalhadores da saúde;

Professores;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas com doenças crônicas e condições especiais;

Profissionais das forças de segurança e salvamento.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase