O motorista que causou o acidente não prestou socorro à vítima
Orlando Aurelio Dudek de 58 anos foi vítima de um acidente na noite desta quarta-feira (17), em Orleans. O homem não resistiu e morreu nesta quinta-feira (18) no Hospital. O acidente ocorreu por volta das 19h30 na Rua Artur Carminati, no bairro Coloninha, próximo à Copozan (apenas referência).
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e registrou o acidente como lesão corporal culposa e omissão de socorro. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a motocicleta bastante danificada. O condutor havia sido levado ao hospital em estado grave, com ferimentos na perna. Segundo informações das testemunhas, o causador do acidente estava conduzindo um Volkswagen Gol de cor vermelha e placas de Laguna e havia abandonado o veículo do outro lado da rodovia.
Os policiais constataram que a colisão se deu na mão de direção do condutor da motocicleta, devido ao rastro deixado pelo líquido de arrefecimento do carro, que vazou. Após levantamento fotográfico, a guarnição se dirigiu até à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de onde Orlando foi transferido posteriormente. Conforme a PM, ele passou por cirurgia devido às três fraturas na perda esquerda.
A guarnição se dirigiu também até o local indicado como a residência do motorista do Gol e conseguiu encontrá-lo e identificá-lo. O homem alegou que não parou para prestar socorro com medo de sofrer represálias das pessoas que estavam no local. Contudo, conforme a primeira testemunha a chegar do acidente, ele nem sequer parou para ver o que havia acontecido, caracterizando omissão de socorro. Em seguida, ele se recusou a efetuar o teste do bafômetro, mesmo não possuindo sinais aparentes de embriaguez, e foi autuado pela recusa e também por estar com a Carteira de Habilitação vencida.
Com informações do site Ligado no Sul