Geral

Aproximadamente 5 toneladas de peixes na feira de Içara

Objetivo é incentivar a agricultura familiar e incentivar os piscicultores.

Foto: Divulgação

Nove anos depois, voltou a ser realizada a Feira do Peixe Vivo em Içara. Acontece devido a uma parceria entre o Governo Municipal, Cooperativa de Agricultura Familiar (Copafi) e Epagri. No total são mais de 5 toneladas de pescados disponíveis. A feira segue até às 15 horas desta quinta-feira (18).

“Estamos retomando uma tradição e incentivando os piscicultores da região, que são somente dois hoje em dia. Isso tudo para ampliar a agricultura familiar”, disse o chefe da secretaria de Agricultura de Içara, Marcelo Bertotti. “É a época da safra dos piscicultores. Nessa época é muito maior então eles se preparam para essa época do ano”, comentou.

A ideia é aproveitar o movimento da Feira da Agricultura Familiar. “Sempre fica depois da feira um cheiro, então fica difícil de fazer na matriz. Depois se abriu essa Feira da Agricultura Familiar, mas ainda não era colocado o peixe. Pretendemos manter pelos próximos anos”, relatou Bertotti.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.

Feagro 2018: contagem regressiva para o início da maior feira do agronegócio

Lançamento oficial aconteceu na noite de quinta-feira (26). Além do gado leiteiro, estrutura ampliada e piscicultura ganham destaque nesta edição.

Prefeitura de Criciúma distribui quatro toneladas de anchovas aos Cras

Peixes foram apreendidos em Passo de Torres e repassados são entregues na manhã deste sábado (19).

Peixes são avistados no Rio Mãe Luzia em Treviso

De acordo com o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinícius Pasquali, se deve à recuperação e monitoramento ambiental promovido pelos entes federados.