Geral

7ª Conferência Municipal de Saúde projeta metas para Nova Veneza

Evento aconteceu nesta quarta-feira, no Teatro Municipal.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 130 pessoas participaram da 7° edição da Conferência Municipal da Saúde de Nova Veneza, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque. O evento foi promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde” e os eixos: saúde como direito, reafirmação dos princípios do SUS e financiamento do SUS”, a conferência contou com a palestra do professor Diego Anselmi Pires, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Esse é um dos principais espaços para o exercício da cidadania. É um momento que a população tem para expressar suas demandas, necessidades e também as potencialidades. Para depois propormos diretrizes, linhas, objetivos para a saúde do município”, resumiu o palestrante.

Para a secretaria municipal e coordenadora da conferência, Maristela Vitali Cunico é de extrema importância contar com a participação da população para discutir os encaminhamentos da saúde. “Precisamos lutar junto com a população para garantir a qualidade e as melhorias no processo SUS”.

“Através das ações, das propostas que surgiram aqui hoje, podem sair leis estaduais, federais, que salvarão a vida de muitas pessoas e pode mudar o dia a dia do cidadão que utiliza o SUS”, concluiu Fernando de Faveri, gerente regional de saúde.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.