A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.
Na busca por viabilizar espaço para uma sede própria para o Legislativo, o presidente Miri Dagostim (PP) esteve reunido nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, com o secretário adjunto de Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, o senador Esperidião Amin e o assessor parlamentar Leandro Guimarães.
A Câmara tem projeto de reforma e ampliação do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário. A expectativa é de que até o próximo dia 26, o termo que permite o uso do local será publicado no Diário Oficial da União.
“É um momento muito importante. Essa sede própria vai gerar, não somente economia, mas também melhores condições de acessibilidade e interação com as comunidades”, pontuou o presidente.
Para uso do local, o Legislativo aguarda a assinatura do termo da Secretaria da Capital Federal. O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.
Colaboração: Comunicação Câmara de Criciúma