Está em investigação, em Braço do Norte, a acusação de que um homem teria engravidado a própria filha. O crime teria ocorrido no final do ano de 2018.
Na quinta-feira, o suspeito foi preso pela Polícia Civil da cidade.
A adolescente teria 13 anos quando o caso chegou ao conhecimento das autoridades.
O crime teria sido descoberto pela mãe, quando esta teria levado a filha a um posto de saúde da cidade e descoberto que ela estava grávida. Ao questionar a jovem sobre o ocorrido, ela teria relatado que o pai teria cometido o crime. Em seguida, a polícia foi acionada, e as investigações tiveram início.
Desde então, o homem não havia sido preso devido ao prosseguimento das investigações, e dizia estar tranquilo, já que não teria feito nada contra a filha. A adolescente, no entanto, teria sido submetida a exames, os quais teriam atestado que a paternidade do bebê seria do pai da jovem.
O delegado Bruno Marinho, responsável pelo caso, confirmou a investigação, mas antecipou que detalhes são sigilosos. “O que posso falar é que o pai (da adolescente) foi preso. Não podemos dar outras informações, para preservar a identidade dos envolvidos”, resume o delegado.
Com informações do Jornal Diário do Sul