Geral

Criciúma recebe Catarinense de Tiro Prático neste fim de semana

Mais de 120 atiradores se reúnem no Clube Alberto Scheidt

Fotos: Luana Ferraz Mazzuchello

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), localizado no bairro Primeira Linha em Criciúma, recebe durante todo o fim de semana a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tiro Prático. Serão mais de 120 atletas competindo no evento promovido pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP).

Conforme o diretor de tiro do Alberto Scheidt, Marcos Antonio Machado, quatro etapas são realizadas no litoral e quatro no oeste catarinense. “Nosso clube está preparado para receber os maiores eventos. Esse campeonato de tiro prático, conhecido também como IPSC (International Practical Shooting Confederation), é um esporte que exige concentração e ao mesmo tempo rapidez. Hoje temos 15 pistas para esta modalidade no clube. Ela faz com que o atleta tenha precisão, acerte os alvos e utilize armas com a potência ajustada ao regulamento de cada categoria”, revela o diretor.

A expectativa está grande entre os atletas criciumenses, visto que a cidade vem se destacando e sendo referência no tiro prático. “No ano passado nosso atleta, José Zimmermann Júnior, foi o campeão catarinense em uma das categorias mais disputadas, a open sênior. Nossas mulheres também estão cada vez mais fortes na modalidade, isso nos anima a continuar buscando títulos para o município. O evento é aberto ao público para visitação, fica o convite para nossa região prestigiar o evento”, reforça Machado.

CBC/Taurus acontecendo no mesmo clube

Além do Campeonato Catarinense de Tiro Prático, o Clube Alberto Scheidt recebe no domingo, mas agora no stand de tiro ao alvo e na pedana de tiro ao prato, a 1ª etapa da Copa Regional CBC/Taurus 2019. O evento conta com mais de 50 atletas e é um dos campeonatos mais aguardados pelos sócios.

A competição engloba modalidades como o tiro ao prato, tiro de precisão com arma de fogo e tiro de precisão com carabina de pressão. Além disso, os resultados são elevados a um ranking nacional, tanto para o público feminino quanto para o masculino.

Conheça o Clube

Com 14 hectares de terra, o clube foi fundado em 1948. Conta hoje com aproximadamente 200 sócios e uma estrutura física com cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes com 50 metros de comprimento para o tiro de precisão e 15 pistas para o tiro prático. Recebe ainda um espaço para festas onde são realizados eventos de confraternização familiar entre os sócios. Novos societários precisam passar por uma avaliação na associação e retirar o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro.

Informações em: (48) 3442-0462 ou ainda no site: www.ccpas.com.br

Colaboração: Luana Ferraz Mazzuchello

Notícias Relacionadas

Expansão do Clube de Caça e Tiro trará mais benefícios aos associados e competições internacionais a Urussanga

Criciumense é campeão catarinense de tiro prático

José Zimmermann Júnior conquistou o primeiro lugar na categoria open sênior

Bolsonaro pode ser preso? Entenda os passos do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

A investigação segue em etapas e o processo ainda está longe de um veredito final.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações