Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres.
O grupo de trabalho destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara definiu em encontro nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, quais serão os primeiros procedimentos de atuação para desenvolver políticas públicas para as mulheres. Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres; agendar reunião com o Poder Judiciário, visitar a cidade de Braço do Norte (SC), para conhecer o consórcio que os municípios formalizaram para a Casa Abrigo; elaboração de projetos de lei e campanhas contra a violência.
Para a vereadora Edna Benedet da Silva as informações serão importantes para orientar os trabalhos do grupo. “Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Polícia Militar e Civil estiveram juntos nesta luta”, informou Benedet.
Segundo a vereadora Silvia Mendes a visita a Braço do Norte será importante para conhecer o projeto implantado naquele município. “É uma medida que contribui em muito no enfrentamento da violência contra a mulher, será importante está visita para conhecermos o projeto e sua viabilidade. Assim como a coleta de dados fundamental para depois levarmos informações as entidades”, finalizou Mendes.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara