Saúde

Continua a intensificação da vacina contra a febre amarela em Balneário Arroio do Silva

Sala de vacinação da unidade central fará atendimento em horário estendido na próxima semana.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, através da vigilância epidemiológica, continua a ação para reforçar a vacinação contra a febre amarela. Na última semana do mês de março o horário estendido na unidade de saúde central fez com que muitas pessoas procurassem a sala de vacinação. Com atendimento à noite, em dois dias, em torno de 410 pessoas receberam a imunização.

Como o horário estendido deu certo, a secretaria de saúde realizará mais uma ação intensificada na próxima semana. A sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Central) terá horário estendido nos dias 10 e 11 de abril, respectivamente quarta e quinta-feira, das 18h às 21h.

Serão intensificadas todas as imunizações, em especial a vacina contra a febre amarela. Em Balneário Arroio do Silva em torno de 2 mil pessoas faltam ser vacinadas.

O público-alvo para a vacinação contra a febre amarela são crianças a partir de 9 meses até adultos de 59 anos 11 meses e 29 dias. Quem faz parte do público-alvo e ainda não recebeu a vacina, deve comparecer na unidade de saúde mais próxima com a caderneta de vacina e cartão SUS.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Coronavírus em SC: Fapesc convida pesquisadores para falar sobre desenvolvimento de vacina para Covid-19

A Fapesc convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para conversar diretamente com os catarinenses em live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), às 17h.

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra Covid-19

Medicamento será o segundo do tipo a ser testado no Brasil