Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas devem se vacinar.
A campanha de vacinação contra a gripe terá início no próximo dia 10 em Siderópolis. A estimativa é de que 3.927 pessoas do grupo de risco sejam vacinadas no município. A previsão para os 12 municípios da Região Carbonífera é de 122.507 e no Estado mais de 1,8 milhão. No período do dia 10 a 19 de abril a vacina estará disponível apenas para crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz e estão em período de pós-parto). A partir do dia 22 de abril, todos os grupos prioritários poderão se vacinar.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis, Dr. Gyrão e Italina Perego no Centro; Élcio Rauen no Rio Fiorita e a UBS Vila São Jorge, em Vila São Jorge, estarão funcionando no período das 8h às 17 horas, com exceção da UBS Rio Jordão que atenderá somente nas quartas-feiras a tarde.
“A vacina é a única forma de prevenção e é oferecida gratuitamente. Precisamos nos cuidar e nos conscientizar. Procure sua Unidade de Saúde e faça a vacina”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.
Conforme a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco, esse ano a vacinação tem novidade. “A faixa etária das crianças foi estendida para seis anos incompletos, sendo que no ano passado era para as crianças com menos de cinco anos”, comentou.
Colaboração: Comunicação Siderópolis