Geral

Mais facilidade para pagamento do IPTU em Morro da Fumaça

Além do IPTU, o Alvará também pode ser quitado na Caixa Econômica Federal.

Foto: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

A partir desta semana os contribuintes fumacenses ganham maior facilidade na hora de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Isso porque, o Governo Municipal firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Antes era possível quitar o carnê somente no Bradesco.

Além da possibilidade de ir diretamente ao autoatendimento da agência, os contribuintes também têm a facilidade de fazer o pagamento pela Internet, na Casa Lotérica e também no correspondente bancário que é a Asfem Papelaria, no distrito de Estação Cocal. Além do IPTU, o Alvará também pode ser quitado na Caixa Econômica Federal. “Nos preocupamos em dar maior facilidade e agilidades aos fumacenses, por isso buscamos este convênio com a Caixa que passa a beneficiar os contribuintes, lhes dando mais alternativas para a quitação dos débitos”, enfatiza o secretário do Sistema Econômico, Roberto Sávio.

O Governo também firmou convênio com o Banco do Brasil que passará a receber nos próximos dias nos mesmos moldes da Caixa Econômica Federal.

Desconto de 20% para cota única

Os contribuintes já podem retirar o carnê do IPTU no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, na Intendência do distrito de Estação Cocal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda pelo site oficial do município: www.morrodafumaca.sc.gov.br. Quem quiser pagar em cota única terá desconto de 20% e pode fazê-lo até o dia 12 de abril. Já aqueles que optarem pelo parcelamento, tem a oportunidade de quitar em até quatro vezes. Ao todo, serão entregues cerca de 9,2 mil carnês. No ano passado, o município arrecadou em torno de R$ 1,4 milhão com o IPTU.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Ciclone em SC: Governo do Estado prorroga pagamento de ICMS para atingidos por evento climático

Com isso, os contribuintes poderão pagar o imposto referente ao mês junho até o dia 10 de setembro.

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma