Possibilidade de chuva intensa deixou coordenadorias da Defesa Civil e plano de contingência do Estado de sobreaviso.
Coordenadorias de Defesa Civil da região, meteorologistas da Epagri/Ciram e profissionais da Secretaria de Estado da Defesa Civil realizaram uma webconferência na tarde desta quarta-feira (3), quando definiram estado de alerta e sobreaviso para Criciúma e municípios próximos, em virtude da frente fria e previsão de temporal para os próximos dias.
A possibilidade é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em alguns momentos, podendo chegar a 100 milímetros, dependendo da região. Há risco de temporais localizados com granizo e rajadas de vento acima de 60km/h. Segundo dados da Epagri/Ciram, a previsão de início é às 12h desta quinta-feira (4) com término do alerta na sexta-feira (5) à meia-noite.
De acordo com o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, os órgãos de segurança pública estão em alerta, inclusive, para a possibilidade de colocar em prática o plano de contingência, para gerenciamento de crise em casos de calamidade.
“Estamos monitorando e verificamos que a condição enfraqueceu um pouco próximo ao litoral Sul, mas vamos continuar acompanhando porque, em alguns pontos, a previsão segue para uma intensidade muito grande de chuva. A diferença desse alerta para os anteriores é a possibilidade de um dano ainda maior”, alerta Borba.
Com informações do Portal DNSul