Geral

Braço do Norte terá feira de adoção de cães neste sábado

Cerca de 20 cães que viviam nas ruas de Braço do Norte e foram resgatados para a castração e microchipagem estarão disponíveis para ganhar um lar.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Agricultura, promove, no sábado, 6, das 9 às 12 horas, na Praça Padre Röer, a primeira feira de adoção de cães.

A iniciativa faz parte do Plano de Proteção Animal, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Cerca de 20 cães que viviam nas ruas de Braço do Norte e foram resgatados para a castração e microchipagem estarão disponíveis para ganhar um lar.

De acordo com o secretário de Agricultura, Adir Engel, ação pretende incentivar a adoção responsável. “A adoção é gratuita. A equipe da secretaria fará um cadastro e será necessário apenas a vontade de ter um amigo, apresentar um documento de identidade e assinatura de um termo de responsabilidade, o qual terá o número do microchip do animal adotado”, comentou.

Também serão realizadas, em parceria com o Unibave, 10 chipagens de cães gratuitas. “O chip serve para identificar os cães, por isso, essa ação também faz parte do Plano de Proteção Animal do município. Começaremos com 10 chips, mas em breve teremos mais à disposição”, encerrou Adir.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.