Geral

Mais de 200 estudantes interagem no espetáculo “Arte com Bom Apetite” em Orleans

Orleans foi contemplada na Fundação Nacional de Artes (Funarte) com apresentação com palhaço Pepe Nuñez.

Foto: Divulgação

O Centro Social Emília Debiasi Pinter, em Orleans, esteve lotado na segunda-feira 01, com estudantes de escolas municipais para assistir o mestre da palhaçaria, o diretor e ator espanhol Pepe Nuñez. Referência na linguagem do palhaço, ele apresentou o espetáculo “Bom Apetite”, com entrada gratuita para mais de duzentos alunos de escolas da rede municipal.

Considerada a “Capital da Cultura” em SC, Orleans está na vanguarda cultural com museus, esculturas em rocha viva e escolas de arte e cultura. Nesta semana agora, a administração municipal de Orleans por meio do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, surpreendeu. O espetáculo “Bom Apetite”, com o palhaço com nariz vermelho e jeito tímido e estilo descontraído ele convida o público a participar ativamente das cenas compartilhando sempre o lado ridículo e inocente do ser humano, com muito humor.

A gerente de Cultura Annye Baggio conta que ao trazer o espetáculo “Bom Apetite” para Orleans pensou num espaço de brincadeira. “O prefeito Jorge e o Vice Mário Coan pedem sempre espetáculos para o orleanense. Foi lindo!!! A interação formada pelo público e o palhaço que, rindo de si mesmos, fizeram a um show descontraído, simples e ingênuo onde todos rimos muito!!!” No “cardápio” tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e muito humor.

O espetáculo atuado e dirigido pelo espanhol já circulou por países como Espanha e Portugal. De forma lúdica ele busca a participação do espectador na própria ação poética que se desenvolve fundamentalmente na base do jogo entre palhaço e público. Agora ele faz extenso roteiro em Santa Catarina patrocinado pela Funarte, sendo que pela relevância que Orleans é vista na cultura, a cidade foi contemplada.

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

FCC abre espaço para artistas divulgarem sua arte por meio de vídeos

As atividades presenciais da Fundação Cultural de Criciúma foram suspensas, seguindo as orientações de prevenção ao coronavirus. Serviços administrativos seguem sendo feitos normalmente

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.