Geral

Fundai implanta sistema digital para processos de licenciamento ambiental

Medida garante economia e agilidade ao contribuinte e evita geração de resíduos.

Foto: Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) implantou o processo digital para protocolos de licenciamento ambiental. A ação objetiva evitar o desperdiço de papel, bem como a conscientização dos usuários dos serviços.

Conforme a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti, isso gera uma economia no custo para impressão favorecendo o contribuinte e a própria Fundação. “Tanto o protocolo da documentação, quanto a análise dos técnicos da Fundai serão de maneira digital, já a licença ambiental segue como cópia impressa. Se o contribuinte protocolar um processo de 100 páginas e considerarmos que a folha de impressão custa 15 centavos, isso gera uma economia de R$15,00 ao cidadão, além de gerar também uma economia sustentável para todo o meio ambiente”, exemplificou.

O diretor superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, afirma que o procedimento tem também o objetivo de auxiliar o contribuinte evitando o deslocamento até a Fundação. “Muitos processos poderão ser abertos da própria empresa ou residência do cidadão, diminuindo o fluxo de movimento na Fundai e facilitando para que o contribuinte acompanhe o andamento do processo pelo próprio sistema”, esclareceu. O novo procedimento foi iniciado esta semana.

Colaboração: Comunicação Fundai

Notícias Relacionadas

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Assinada ordem de serviço que autoriza início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont em Criciúma

Documento foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (2), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Obras de implantação do saneamento básico estão sendo revisadas em Lauro Müller

Em fase final, as tubulações passam por vistorias por empresa contratada pela Casan

Estado receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro deve ganhar um novo equipamento turístico, resultado de investimento totalmente privado.