Este é o primeiro veículo a ser retirado após a aprovação da Lei 1416/2018 que proíbe largar ou estacionar veículos em situação que caracterize abandono.
O Sistema Municipal de Trânsito de Cocal do Sul registrou o primeiro recolhimento de carro abandonado em vias públicas, após a aprovação da Lei 1416/2018. A norma proíbe largar ou estacionar veículos em situação que caracterize abandono em vias e locais públicos.
“O carro retirado estava a seis meses em uma via, no bairro Brasília, em situação de abandono. Após a notificação efetuada, o proprietário teve 12 dias para se manifestar. Como a apresentação não aconteceu, o automóvel foi recolhido pela Polícia Rodoviária Estadual e encaminhado para o seu pátio. O responsável possui 60 dias para regularizar a situação, caso contrário o veículo irá para leilão”, explica o diretor de trânsito, Luciano Brolesi.
As reclamações e denúncias sobre abandono ou estacionamento de veículos em situação que caracterize abandono nas vias e locais públicos, deverão ser feitas ao Sistema Municipal de Trânsito para análise e providências cabíveis. “Nosso telefone para contato é 3444-6038. Hoje temos mais de 10 pontos onde carros estão parados em ruas e apodrecendo. Estamos seguindo todos os trâmites legais para que todos possam ser retirados”, finaliza Brolesi
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul