Geral

Altas taxas de impostos encarecem o preço da gasolina

Campanha do Sindipetro/SC conscientiza a população sobre o preço do combustível, para alertar que na maioria das vezes, a culpa não é do posto.

Gasolina

Foto: Divulgação

Os recentes aumentos no preço da gasolina preocupam os consumidores. Se no último mês, a gasolina comercializada em Santa Catarina era considerada a mais barata do Brasil, agora, a realidade é outra. O preço está acompanhando a média nacional, chegando a ultrapassar R$ 4 em alguns postos de combustíveis da região. Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor, 15 de março, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro/SC), lança a campanha “O problema não é o posto, é o imposto”, para conscientizar os clientes sobre os motivos da alta do combustível.

“O intuito de campanha é esclarecer a situação que os revendedores enfrentam atualmente diante do alto valor de impostos embutidos nos combustíveis, principalmente na Gasolina e o Diesel. Queremos mostrar que o dono do posto, diferente do que muitas pessoas pensam, não é o vilão”, esclarece o presidente da entidade Luiz Antonio Amin.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Aresc autoriza redução média de 13,51% no preço do gás natural em Santa Catarina

O segmento veicular abastecido com o Gás Natural Veicular (GNV) foi o que obteve a maior redução, com uma queda de 14,21% na tarifa.

Procon: Pesquisa aponta redução de até R$ 0,32 no preço da gasolina comum em Içara

Esta é a segunda divulgação de dados neste mês

Bolsonaro diz que há estudos para baixar impostos de jogos eletrônicos

Atualmente o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] varia entre 20 e 50%.

Governo avalia novas medidas para reduzir preço do gás de cozinha

Ministério sugere desconcentrar mercado de botijões de 13 quilos