Geral

Secretaria de Saúde alerta para alto número de faltas em exames e consultas em Lauro Müller

Somente no último mês de fevereiro mais de 400 pessoas não compareceram às consultas e exames agendados.

Foto: Divulgação

O número de pessoas que não tem comparecido às consultas e exames nas unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s de Lauro Müller tem crescido consideravelmente, prejudicando o andamento dos trabalhos no setor saúde. Conforme dados da Secretaria Municipal, somente no último mês de fevereiro mais de 400 pessoas não compareceram às consultas e exames agendados.

A secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, afirma que este índice é muito prejudicial tanto ao andamento de consultas como de exames. A taxa de absenteísmo, que é o índice que demonstra o número de usuários do Sistema Único de Saúde faltosos em consultas na rede pública, tem preocupado as lideranças de saúde de Lauro Müller.

“Quando um paciente falta sem avisar, ele tira a chance do próximo usuário de receber atendimento em tempo hábil. Pedimos encarecidamente aos pacientes para que não faltem em consultas médicas ou exames pré-agendados. Caso necessite faltar por alguma razão, avise antecipadamente, para dar lugar ao próximo”, solicita a secretária.

Um dos maiores índices de absenteísmo no último mês, conforme a Secretaria de Saúde de Lauro Müller, foi registrado na unidade de ESF do Bairro Sumaré, onde o total de faltas fechou em 143.

Ainda conforme relatórios da Secretaria, correspondentes às seis unidades do município, o total de atendimentos médicos no mês de fevereiro chegou a mais de 4,4 mil. Atendimentos na área de enfermagem fecharam a 2,8 mil. Outro número também expressivo foram os atendimentos na área de odontologia, que chegou a 2,3 mil.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.