Geral

Novo regimento permitirá pagamento de custas com utilização de cartão de crédito

Ela será de 2,8% para ações cíveis em geral.

Foto: Divulgação

O Conselho da Magistratura, em sessão na tarde desta segunda-feira (11/3), aprovou a regulamentação do novo Regimento de Custas do Poder Judiciário de Santa Catarina.

A nova normativa, que entrará em vigor no dia 1º de abril deste ano, consolida os encargos tributários incidentes sobre a prestação dos serviços forenses em uma alíquota única conforme a fase processual.

Ela será de 2,8% para ações cíveis em geral. Entre outras vantagens, o novo regimento possibilitará, em breve, o pagamento das custas judiciais inclusive mediante utilização de cartões de crédito ou débito.

Na mesma sessão, e igualmente por unanimidade, o Conselho da Magistratura aprovou resolução que transforma o projeto Lar Legal em programa permanente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, agora sob a coordenação do desembargador Selso de Oliveira.

Com informações do TJSC

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma