Secretaria de Saúde organizará novas ações em horário estendido e aos sábados, com objetivo de alcançar toda a população.
O sábado foi de prevenção em Içara. O dia D de vacinação contra a febre amarela, alcançou 1400 içarenses. Deste total, 300 foram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Elizabete, 246 no Primeiro de Maio, 176 no Aurora, 250 no Presidente Vargas, 350 na Vila Nova e 80 na Praça da Matriz São Donato no período matutino.
“Foi um saldo bastante positivo. O Dia D é uma oportunidade para aqueles que não conseguem procurar a unidade durante o horário tradicional, para que façam a vacina e fiquem protegidos. Continuaremos organizando novas ações em horário estendido e sábados, além de continuarmos vacinando nas empresas”, adianta a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos. Na semana passada, somente na empresa Librelato, por exemplo, foram aplicadas 357 vacinas em um dos turnos da empresa.
Quem visitou o estande da Secretaria de Saúde no sábado, também teve a oportunidade de fazer testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV. No total, foram realizados 37 procedimentos.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara