Saúde

Secretaria de Saúde de Jacinto Machado participa do mutirão de cirurgias de catarata

Dos 18 pacientes, seis serão operados no Hospital Regional de Araranguá e 12 no Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande.

Foto: Divulgação

Na próxima semana, de segunda, 11 a sexta-feira, 15, a fila para cirurgia de catarata de Jacinto Machado vai ser zerada com o mutirão realizado em parceria com o Governo do Estado. Dos 18 pacientes, seis serão operados no Hospital Regional de Araranguá e 12 no Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande.

“Esse formato, de mutirão, dá mais agilidade ao atendimento, garantindo uma assistência qualificada e resolutiva aos pacientes”, afirma a assistência social da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Nola.

Ano passado foram atendidos 33 paciente do município, que estavam na fila de espera. “Este ano o número é menor, pois tivemos a fila zerada também em 2018”, reforça Simone.

O procedimento é o rápido, com resultado imediato e que melhora a vida de todos aqueles que convivem com o problema. A Cristalinck Serviços Médicos, de São Paulo, será responsável por realizar as cirurgias.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.