Geral

Idosos integrantes do Projeto Vovolei retornam suas atividades em Lauro Müller

Integrantes do grupo se encontraram no Centreventos Nelson Righetto para praticar o esporte, rever os amigos e cuidar da saúde.

Foto: Divulgação

O projeto Vovolei, que leva esportes e beneficia pessoas da terceira idade em Lauro Müller, reiniciou suas atividades nesta quinta-feira (7). Integrantes do grupo se encontraram no Centreventos Nelson Righetto para praticar o esporte, rever os amigos e cuidar da saúde.

Uma ação, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Associação Feminina de Assistência Social – Afas, que tem como objetivo proporcionar uma prática de lazer ativo para pessoas mais velhas, além de estimular a autonomia por meio do vôlei adaptado.

Conforme a coordenadora do Cras e do Grupo de Idosos, Nivalda Fontanela Silvestre o projeto irá acontecer todas as sextas-feiras pela manhã. “Todos os idosos que se identificarem com o vôlei adaptado, estão convidados a participar”, registra a coordenadora. As aulas são monitoradas e coordenadas pela professora de educação física da CME, Júlia Giordani.

Além dos idosos, da coordenadora do grupo e da professora, participaram deste primeiro encontro a primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, e a secretária da pasta, Rúbia Regina da Silva.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.