Geral

Grupos da terceira idade de Orleans iniciam com festa de carnaval

O município preparou uma série de atividades para promover a inclusão entre os grupos de convivência que deram início as atividades 2019.

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Assistência Social reuniu os três grupos de Idosos de Orleans para celebrar o carnaval e dar início as atividades 2019. O encontro foi no Centro Hemília Debiasi Pinter. Mais de 200 integrantes estiveram no local e se divertiram com música ao vivo, dança, homenagens aos aniversariantes, orações, coquetel e muita alegria promovidas pelos servidores das duas instituições.

De acordo com a coordenadora do Centro do Idoso, Marcela Durante, atualmente 350 idosos participam de três grupos de convivência que realizam atividades sociais ao longo do ano voltadas para manter a saúde física e mental dos integrantes. Para a coordenadora chega a ser divertido trabalhar com idosos, pois eles são alegres e motivados. “Quer conhecer gente feliz, venha uma tarde participar das atividades conosco”, comenta.

Além dos bailes jogos e mais convivência os idosos recebem apoio fundamental em Orleans. “Proporcionamos assistência com médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. Temos ainda atividades de lazer, culturais e outras voltadas para nossos idosos. No entanto, estamos dando início com esse encontro, uma programação especial, para iniciar o ano”, anunciou a secretária de Assistência Social Rosilândia Rocha, que ao lado de mais servidores, tem sido elogiada constantemente pelo brilhante trabalho que desenvolve na área.

Atendimento especial aos Idosos

A assistente social Tati Furlan, relata que a cidade de Orleans conta com quatro grupo de Idosos que auxiliam na qualidade de vida dessas pessoas. Grupo Alegria de Viver – Centro, Grupo Nossa Senhora Aparecida – Pindotiba, Grupo de Oratório – Oratório e Grupo de Fortalecimento de Vínculos para Idosos do CRAS – Grupo do Cras.

A administração municipal apoia integralmente os grupos e para o prefeito Jorge Koch entende que a “qualidade de vida no envelhecimento é importante para que se tenha uma velhice bem-sucedida”. Já o vice-prefeito Mário Coan explica que os grupos de idosos proporcionam ao idoso um envelhecimento mais saudável e feliz, “os grupos de convivência são importantes nesse processo, pois buscam interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida”.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Supermercado Loli prepara festa especial de Dia das Crianças em Lauro Müller

Parque com brinquedos, sorteio de mini moto elétrica e um delicioso lanche marcarão o momento especial no estacionamento do supermercado.

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado