Crime foi praticado em 2016 às margens da SC-108, entre Orleans e Urussanga. Inquérito foi finalizado e prisão dos acusados, solicitada pela Polícia Civil ao Fórum da Comarca de Orleans.
A Polícia Civil finalizou nesta semana, o inquérito policial que identificou os suspeitos de roubo praticado em 2016, contra um caminhão de uma empresa, às margens da SC-108, no limite entre as cidades de Orleans e Urussanga. O crime teria sido planejado pelo próprio funcionário da empresa. O homem de 33 anos confessou a autoria, causando prejuízo de aproximadamente R$ 28 mil à empresa, proprietária da carga.
Conforme as investigações, na manhã de 16 de maio daquele ano, por volta de 08h15min, o motorista do caminhão e funcionário da empresa, L. T., de 33 anos, previamente ajustado com J. G. T. e outros dois comparsas, assaltaram o caminhão VW/8.160, rendendo o passageiro e colega de trabalho.
O motorista, segundo as investigações simulava ser vítima do crime. Junto com o auxiliar de cargas, teriam sido amarrados e deixado no matagal. Na ação foram levados a carga transportada e documentos.
A Polícia Civil, durante as investigações, foram até a casa de um dos cúmplices e encontraram o tacógrafo do caminhão e documentos do motorista e cúmplice no crime.
O motorista acusado de organizar o assalto confessou o crime à Polícia Civil e devolveu parte da carga roubada. A outra parte foi encontrada na residência do comparsa, onde foram encontrados os documentos.
Em depoimento à PC, o motorista afirmou que conheceu um homem em um bar do seu bairro que lhe propôs a realizar o desvio de cargasna empresa onde trabalhava. No início, conforme depoimento, não aceitou, mas depois da insistência e dificuldades financeiras, aceitou a oferta e praticaram o crime, simulando o assalto.
As investigações foram coordenadas inicialmente pelo delegado Bruno Sinibaldi, sendo continuada pelo delegado Ulisses Gabriel, hoje titular da Polícia Civil de Orleans.
Quanto aos acusados, ambos seguem em liberdade.