O objetivo era discutir o tema, que foi alvo de reclamações em nível estadual desde janeiro, devido ao reajuste.
A audiência pública para discutir o aumento da taxa de energia elétrica e a questão dos impostos embutidos na fatura ocorreu ontem, na Câmara de Vereadores de Tubarão. O objetivo era discutir o tema, que foi alvo de reclamações em nível estadual desde janeiro, devido ao reajuste. A proposta partiu do vereador Douglas Antunes, na primeira sessão, no início do mês.
No encontro, vereadores e a própria comunidade puderam entender os motivos que levaram a Celesc a aumentar a taxa de energia elétrica, bem como fazer questionamentos. Além de representantes de distribuidoras de energia, estiveram presentes também representantes de outras entidades.
“Foi uma oportunidade para as pessoas se manifestarem, para sabermos os números de reclamações que o Procon recebe, e essa também é uma forma de as distribuidoras de energia explicarem o aumento”, ressalta Douglas.
Com a audiência pública, a intenção agora é “amarrar as metas e soluções possíveis para se buscar com os órgãos cabíveis”, acrescenta o edil.
Com informações do Jornal Diário do Sul