Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21), na casa da ex-esposa do prefeito de Araranguá.
A Polícia Militar agiu rápido durante um assalto na madrugada desta quinta-feira, 21, em Balneário Arroio do Silva. A casa de Claudete Bianchi, ex-esposa do prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco, foi invadida por três criminosos armados, que a fizeram, junto de uma amiga e do filho, refém. Segundo informações da PM, as mulheres testemunharam que foram agredidas e tiveram armas apontadas para a cabeça.
Relatos apontam que uma pessoa que passava na rua percebeu a entrada dos jovens na casa e acionou a PM por volta das 00h15. A guarnição de Balneário Arroio do Silva convocou, ainda, a Polícia Militar de Araranguá, que deslocou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para a casa que fica nas proximidades da beira-mar da cidade.
Jovem morre baleado pela PM
Com a chegada do PPT, os policiais, que já cercavam a residência, entraram no local. Embora as vítimas tenham sido trancadas em um banheiro pelos assaltantes, a PM conseguiu resgatá-las. De acordo com os policiais, um dos assaltantes, Willian Pereira, de 21 anos, apontou a arma contra eles e foi alvejado. O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Araranguá (HRA), porém, morreu no local. Os outros criminosos eram menores de idade, um tinha 17 anos e o terceiro apenas 15.
Armas foram apreendidas
Com eles foi apreendido um revólver calibre .32, além de uma pistola .9mm, que é de uso restrito. Os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia de Araranguá. O corpo de Willian foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Araranguá, que também esteve no local do crime para realizar os trabalhos necessários.
Todos os três jovens, segundo a PM, moravam em Arroio do Silva, entretanto, eram oriundos do Rio Grande do Sul.
Com informações do Portal DNSul