Cinco Unidades Básicas de Saúde de Imbituba, que foram construídas há mais de três anos, serão reformadas nos próximos meses. A decisão do Poder Executivo Municipal foi tomada em virtude das condições precárias das estruturas. No posto de Ibiraquera, que é uma das construções mais novas, os danos no telhado causaram infiltrações por todo o prédio.
“Essa obra tem três anos e se encontra na garantia. Inclusive, o construtor, que é da região de Ibiraquera, foi notificado várias vezes, mas, não obtivemos o retorno dele. O certo seria o construtor fazer todos esses reparos. Uma obra de três anos e que está nesse estado? Imagino que tenha relação com a falta de fiscalização durante a execução da obra”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.
Cerca de R$ 100 mil serão investidos na recuperação das Unidades Básicas de Saúde de Ibiraquera, Nova Brasília, Morro do Mirim, Vila Santo Antônio e Roça Grande. Todas as obras serão executadas com recursos da Prefeitura de Imbituba. A intenção do Governo Municipal é dar melhores condições de atendimento aos pacientes e de trabalho para os funcionários.
“Como enxergamos uma necessidade urgente, faremos o trabalho com base na licitação de manutenção dos postos que nós já temos. Essa é uma reivindicação antiga das comunidades. E, como não obtivemos o retorno das empresas que executaram as obras e que ainda estão na garantia, nós faremos a reforma e, depois, acionaremos a justiça para o devido ressarcimento aos cofres do município”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba