Saúde

Horários estendidos para vacinação de febre amarela começam amanhã em Içara

Atendimentos serão realizados em quatro ESFs durante as últimas terças e quintas de fevereiro.

Foto: Divulgação

A vacinação contra a Febre Amarela terá horário estendido nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Içara. Nas duas próximas terças e quintas-feiras, dias 19, 21, 26 e 28 de fevereiro, as unidades estarão abertas até às 19h para atender todos os cidadãos que não conseguirem se vacinar durante o horário tradicional.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, o objetivo é facilitar o acesso do cidadão a vacina. “Com a rotina de trabalho, o trabalhador não costuma frequentar a unidade, por isso estamos proporcionando um tempo extra para que todos se vacinem e fiquem protegidos”, explicou.

A população poderá procurar atendimento no horário estendido nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova. As outras unidades que possuem salas de vacinação e que seguem o horário tradicional de atendimento são: ESFs Liri, Nossa Senhora de Fátima, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Esplanada e Raichaski.

Para quem ainda não conseguir ir às unidades nos horários especiais, a equipe da secretaria de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação, que será no dia 9 de março das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Vila Nova e Aurora.

Desde o início deste mês, a vacina contra a Febre Amarela faz parte da rotina de vacinação em todo o estado para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade. Durante o ano, a vacina segue disponível em todas as salas de vacina do município durante o horário normal de atendimento. Em Içara, a meta é atingir 49.868 pessoas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Dive-SC confirma quarta morte de macaco por febre amarela em SC em 2019

Bugio morreu em Jaraguá do Sul em junho. Macacos não transmitem a doença, mas indicam presença do vírus.