Mais de 20 bonecas, resgatadas do lixo, foram recuperadas e serão doadas às meninas de comunidades de baixa renda do município.
A ação pode até ser considerada simples, mas, com certeza, fará a diferença na vida de muitas crianças de Imbituba. Mais de 20 bonecas, resgatadas do lixo, foram recuperadas e serão doadas às meninas de comunidades de baixa renda do município.
Todo o material foi encontrado deteriorado pelos trabalhadores da cooperativa de reciclagem da cidade. Após o resgate, os brinquedos receberam o cuidado especial de uma voluntária da Cáritas Brasileiras, uma entidade vinculada a Igreja Católica que busca a defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.
Com as bonecas em mãos, dona Silvanei, que mora no bairro de Vila Nova, fez um trabalho minucioso de recuperação e o resultado foi surpreendente. As peças, antes danificadas, ficaram como novas, e, nos próximos dias, farão a alegria de muitas meninas de Imbituba.
“Tudo foi feito com muito carinho e, além disso, tem a questão ambiental. Afinal, tudo aquilo que motive a separação e a reutilização do lixo é considerado positivo. Esse trabalho é importante para chamar a atenção das pessoas para o reaproveitamento e o cuidado com o meio ambiente”, disse Olivar Francisco Filho, Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Imbituba.
E, para quem tem brinquedos em casa, que não serão mais utilizados, pode fazer a doação na Casa Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Centro de Imbituba. Todo o brinquedo recebido será recuperado e doado às crianças de famílias de baixa renda da cidade.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba