Na última semana a equipe jogou um amistoso contra a Confraria de Basquete de Tubarão.
A equipe do Projeto Basquete Lauro Müller começou os preparativos para início dos trabalhos neste ano de 2019. Na última semana a equipe jogou um amistoso contra a Confraria de Basquete de Tubarão.
Segundo o coordenador do projeto, psicólogo Rodrigo Moraes Kruel, a equipe começa a treinar neste ano focados na participação dos Jogos Escolares de Santa Catarina e também na Liga Sul Catarinense de Basquetebol, categoria adulto.
O projeto Basquete Lauro Müller começou no ano de 2008, no Distrito de Barro Branco, na Escola Emília Mamede Soares, sempre com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação do município. “Juntos, fizemos ao longo desses anos um trabalho integrado ao projeto oferecendo uma prática de lazer saudável em contra turno escolar e com apoio psicossocial para os participantes”, destacou Kruel.
“Neste período já fomos campeão regional em 2009 e ganhamos a vaga para participar da etapa estadual em Florianópolis, várias vezes vice-campeões e também terceiro lugar. Hoje estes mesmos atletas que começaram a jogar basquete há 11 anos estão jogando pelo time adulto. Percebemos também o interesse de muitos jovens do centro de Lauro Müller pelo basquetebol e alguns inclusive fazem parte do time adulto, isso é gratificante para nós como profissional”, comemorou Rodrigo, acrescentando que o maior desafio do grupo hoje é um local mais apropriado para os treinamentos, como um ginásio com tabelas.
“É uma satisfação para nós apoiarmos este importante projeto que contribui tanto com a parte social, como na educação destes alunos. Vamos trabalhar e fazer o melhor para que o grupo conte com cada vez mais suporte junto às pastas de Educação e Assistência Social”, destacou a secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella.
Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller