Moradores das cidades do Norte e Litoral Norte receberam notificações de atenção.
Desde o início da manhã de domingo (17) chove em vários pontos de Santa Catarina. Por conta disso, a Defesa Civil já emitiu alertas pontuais para risco de deslizamento e pontos de alagamentos, principalmente para o Norte catarinense e Litoral Norte. Até a última atualização, o órgão segue no levantamento de dados, e afirmou que não registrou nenhuma ocorrência grave ou envolvendo feridos.
O Corpo de Bombeiros informou que prestou atendimento em auxílio as pessoas que tiveram dificuldades devido aos alagamentos que invadiu residências em Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha.
No início da tarde, os bombeiros foram acionados para atendimento nos bairros Itacolomi e Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. Uma das ocorrências envolveu o resgate de uma idosa, que ficou com a casa alagada.
Em Barra Velha, no bairro Itajubá, os bombeiros foram chamados para resgatar famílias e também um motorista de dentro de um veículo, que estava em um trecho da Rua José Quintino Pereira, que ficou tomado pela água da chuva. Outros pontos críticos na cidade são os bairros São Cristóvão e Centro. Entre as 12h e 13h30 foram pelo menos cinco chamados para retirar pessoas que ficaram ilhadas.
Em Penha, o Corpo de Bombeiros registrou problemas com inundação nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Centro.
Alertas da Defesa Civil
Os moradores de Penha, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Araquari, receberam uma notificação para o risco de deslizamento pontual da Defesa Civil. Em Garuva, o risco foi considerado moderado durante a manhã.
Com informações do site G1/SC