Saúde

Mais de duas mil pessoas já foram imunizadas contra a Febre Amarela em Lauro Müller

A previsão é de que mais 11 mil pessoas sejam vacinadas. A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação.

Fotos: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller tem intensificado os trabalhos de vacinação contra a Febre Amarela. Desde o dia 1º de fevereiro, quando foi iniciada a campanha, um total de 2.035 pessoas foram imunizadas.

Nessa quarta-feira (13) as unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s do Centro e Guatá, atenderam em horário diferenciado, das 16h30min às 20h30min. Conforme a secretária da pasta, Carla Zabotti Dias, o objetivo foi atender especialmente as pessoas que trabalham em horário comercial.

Somente no horário especial, na unidade central, um total de 190 pessoas foram imunizadas nessa quarta. Já no Guatá, 158 pessoas foram vacinadas. Profissionais da saúde também vacinaram pessoas na Carbonífera Catarinense, onde 215 receberam a dose de imunização.

Fotos: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

O serviço de horário estendido nas unidades foi implantado pelo atual governo, e tem resultado em boa aceitação por parte dos usuários do sistema. Silvia Justi Bett, moradora do centro da cidade, e que trabalha comércio, aproveitou o horário especial de atendimento. “É um horário muito bom para gente que trabalha durante o dia. Realmente faz muita diferença e tem que continuar”, disse a moradora.

A campanha contra Febre Amarela continua sendo realizada no município e visa imunizar todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos. O Dia “D” da campanha será no dia 9 de março (sábado). As unidades com sala de vacinação irão atender das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Fotos: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

A vacinação contra a Febre Amarela trata-se de uma medida preventiva e foi recomendada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população. A previsão é de que mais 11 mil pessoas sejam vacinadas. A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa tomar uma nova, já que, desde abril de 2017, a recomendação do Ministério da Saúde é de dose única.

Veja mais fotos

[soliloquy id="317130"]

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz