Geral

Vento provoca estragos no Legislativo de Forquilhinha

Parte do telhado do prédio da Câmara de Vereadores foi arrancada.

Fotos: Eliane Gonçalves

O vento forte que atingiu Forquilhinha na noite dessa segunda-feira (11) deixou muitos estragos na sede da Câmara de Vereadores. Foi por volta das 22h30min (veja mais fotos a seguir).

Foram poucos minutos, mas suficientes para arrancar parte do telhado do prédio. O forro também foi danificado e algumas salas ficaram cheias de água. O plenário da Câmara não foi atingido. “Ainda não foi feito um levantamento dos prejuízos, mas o Poder Legislativo tem seguro e nós vamos providenciar imediatamente o reparo dos estragos para não prejudicar o atendimento”, explicou o presidente da Casa, Maciel Da Soler.

O atendimento ao público vai ficar comprometido nos próximos dias até que os reparos necessários sejam feitos. Os funcionários irão fazer um mutirão esta tarde para a limpeza do prédio, enquanto isso, uma empresa contratada trabalha no conserto do telhado.

Segunda-feira é dia de Sessão Ordinária, mas no momento das fortes rajadas de vento, já não havia mais ninguém na Câmara.

Veja mais fotos

[soliloquy id="316910"]

Colaboração: Eliane Gonçalves – Jornalista

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara