Geral

Catarinense pode estar entre vítimas de tragédia em Brumadinho, diz IGP

Parentes dizem que jovem está desaparecido desde o desastre. Barragem se rompeu em 25 de janeiro.

Foto: Divulgação

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (11) que foi chamado pela Polícia Técnico-Científica de Minas Gerais para coletar material genético de familiares de um jovem de 23 anos que pode estar entre as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. Os parentes, que moram em Corupá, no Norte catarinense, disseram ao instituto que ele está desaparecido desde a tragédia.

A barragem, da mineradora Vale, se rompeu em 25 de janeiro. Brumadinho fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 165 pessoas morreram. Outras 155 estão desaparecidas.

Perfil genético

O jovem que pode estar entre as vítimas é Evandro Schwirkowsky, morador de Corupá. Ele estaria passando férias na pousada atingida pelo rompimento da barragem.

Além do material genético dos familiares, o IGP recolheu pertences do jovem, como escova de dentes e roupas. Tudo será encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis. Nesse local, será traçado o perfil genético do jovem a partir dessas amostras.

Depois, isso será enviado às equipes do estado mineiro para que seja confrontado com o DNA já coletado de um dos corpos encontrados.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes