O jovem estava desaparecido desde a tarde de sábado, quando foi nadar na lagoa Santo Antônio dos Anjos.
Após três dias de buscas, o corpo de Jorge Bittencourt, de 26 anos, foi encontrado por volta das 12h40 de ontem, em Laguna.
O jovem estava desaparecido desde a tarde de sábado, quando foi nadar na lagoa Santo Antônio dos Anjos.
Hoje, o jovem músico, conhecido na cidade como Jorginhu, será sepultado no cemitério da Cruz. O corpo foi avistado por uma mulher, que acionou o Corpo de Bombeiros. Por telefone, a mulher alertou à guarnição que encontrou o corpo do rapaz.
Conforme a unidade, o corpo estava nas proximidades da ponte Anita Garibaldi. Logo em seguida, uma equipe de resgate foi até o local e confirmou a informação.
Após o resgate, os bombeiros conduziram a vítima até o Iate Clube de Laguna, e o trabalho ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP). O acidente que vitimou Jorge aconteceu no sábado. O rapaz havia mergulhado e afundou por volta das 15h20. Desde então, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros faziam buscas pelo jovem, mas não obtiveram sucesso.
Jorginhu era conhecido em Laguna e integrava a Sociedade Musical União dos Artistas. No Carnaval, fazia parte da Bandinha do Miró e também da Mocidade Independente.
No dia em que o jovem desapareceu, a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) cancelou as apresentações das escolas de samba no pré-carnaval.
Afogamentos
Com a morte do jovem, a região da Amurel completa a sexta vítima por afogamento somente neste ano. As demais vítimas foram registradas em Jaguaruna, com dois afogamentos; Imaruí, um; e Laguna, três.
Com informações do Jornal Diário do Sul