Geral

Governo de SC anuncia prorrogação da Operação Veraneio até março

Ideia é manter esquema reforçado de segurança até o carnaval, diz administração estadual.

Foto: Divulgação

O governo do estado anunciou nesta segunda-feira (11) a prorrogação da Operação Veraneio até o dia 11 de março. A ideia é que as ações, iniciadas em novembro de 2018 em 61 dos 295 municípios catarinenses, sejam mantidas até o carnaval para dar mais segurança aos catarinenses e aos turistas.

A operação é feita pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), secretarias de Defesa Civil e da Justiça e Cidadania, prefeituras, Exército, Marinha, Aeronáutica, polícias Federal e Rodoviária Federal, e prefeituras por meio das guardas municipais.

A Veraneio conta com cerca de nove mil profissionais de segurança pública e outros mil guarda-vidas contratados, duas mil viaturas, sete helicópteros e três aviões, além de quadriciclos, motonáuticas e embarcações.

Por causa da grande presença de turistas argentinos, policiais e bombeiros daquela país também atuam durante a temporada de verão no estado, por meio de convênio entre Santa Catarina e a Província de Missiones (AR).

Com informações do Portal G1/SC

Notícias Relacionadas

Carlos Moisés manda ofícios para poderes devolverem sobras orçamentárias ao Governo de SC

Governador alega que os mais de R$ 180 milhões auxiliarão a fechar as contas do estado. Medida foi tomada após Alesc derrubar projeto para reduzir duodécimo.

Governo de SC decide manter agrotóxicos isentos de ICMS até 31 de dezembro

Após essa data, passa a valer tributação relativa ao grau de toxidade, ou seja, produtos com mais tóxicos pagam mais. Governador se reuniu na tarde desta quinta-feira (22) com representantes do setor agrícola.

Câmara pode votar marco regulatório de gás natural esta semana

Texto altera o regime de exploração de gasodutos no Brasil

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Quem quiser sacar, terá de esperar até 22 de agosto