Ideia é manter esquema reforçado de segurança até o carnaval, diz administração estadual.
O governo do estado anunciou nesta segunda-feira (11) a prorrogação da Operação Veraneio até o dia 11 de março. A ideia é que as ações, iniciadas em novembro de 2018 em 61 dos 295 municípios catarinenses, sejam mantidas até o carnaval para dar mais segurança aos catarinenses e aos turistas.
A operação é feita pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), secretarias de Defesa Civil e da Justiça e Cidadania, prefeituras, Exército, Marinha, Aeronáutica, polícias Federal e Rodoviária Federal, e prefeituras por meio das guardas municipais.
A Veraneio conta com cerca de nove mil profissionais de segurança pública e outros mil guarda-vidas contratados, duas mil viaturas, sete helicópteros e três aviões, além de quadriciclos, motonáuticas e embarcações.
Por causa da grande presença de turistas argentinos, policiais e bombeiros daquela país também atuam durante a temporada de verão no estado, por meio de convênio entre Santa Catarina e a Província de Missiones (AR).
Com informações do Portal G1/SC