Intenção da nova diretoria é integrar ações com lojistas junto à população. Primeira reunião do ano aconteceu nesta quinta (06) na sede da entidade.
Com o slogan “Unidos Somos Mais Fortes”, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Orleans se reuniu nesta última quinta-feira (06) e decidiu mostrar que a entidade tem um propósito para unir os lojistas da cidade. Ações que visam incrementar as vendas foram apresentadas durante o encontro aberto, incentivando os clientes a comprarem em Orleans.
O novo presidente, Muriel Silvério, defende a participação conjunta na busca de alternativas para manter o comércio aquecido durante todo o ano. Um calendário de ações foi sugerido e deve ser discutido amplamente com todos os associados. “Viemos com um novo proposito e inovamos com as reuniões. Era especifico com a diretoria e agora abrimos a todos os lojistas interessados em participar e apresentar ideias. Uma forma de estreitar os laços e parcerias. Estamos focados, afim de trabalhar para melhorar sempre o comércio na cidade”, lembra Silvério.
Entre as propostas apresentadas para o calendário de ações de 2019, a realização de um preview de coleção de moda no mês de maio, integrando todos os segmentos do comércio na cidade. Isso, segundo a diretoria, sem deixar de lado, a data do Dia das Mães.
Ainda para o mês de agosto, foi sugerido a criação de uma Feira Criativa, integrado com a programação do aniversário da cidade e, também ao Dia dos Pais.
Sentimento de mudança
Apostando na renovação de ideias, a empresária há 26 anos no ramo de calçados, Rosilane Dorigon, da Naném Calçados, esteve no encontro e se mostrou satisfeita com o que foi apresentado.
Agora, segundo Rosilane, cabe aos lojistas participarem ativamente para a concretização das ideais apresentadas. “Vim participar porque existe muita crítica e se há é porque não há atuação. Nos, lojistas, devemos participar mais e levar nossas ideias para que as coisas aconteçam da forma que queremos para o nosso comércio. Não adianta ficar achando que está ruim e que nada muda. Tem que conhecer a real situação e participar. Participarei sempre que puder. O CDL não é uma entidade que só serve para cobrar os consumidores inadimplentes. Isso ainda é um mito”, lembra Nani.
“Se todos nos unirmos em prol das campanhas e firmar parcerias vai dar certo. Para o cliente, buscaremos comovê-los da importância em comprar na nossa cidade. Gera renda e todos ganham com o crescimento de Orleans”, reforça Silvério.
Parceria com a prefeitura
A diretora de cultura do município, Annie Baggio, participou da reunião e deixou claro a intenção do Governo Municipal e integrar as ações do CDL junto aos eventos da cidade. “São ideias inovadoras que, certamente vão gerar mais emprego e renda para toda a população através desta mobilização com os comerciantes. O Governo Municipal é parceiro e sempre será dos lojistas, em prol da população”, defendeu.
“Procurem mais o CDL. Infelizmente alguns lojistas pensam que trabalhamos apenas com o SPC/Serasa. Venham conhecer o nosso trabalho e sugerir ideias. Tenho certeza que terão outra visão do que está sendo proposto”, finaliza Silvério.
Atualmente, a CDL de Orleans conta com 133 associados.
Veja mais fotos do encontro
[soliloquy id="316695"]