Segurança

Jovem alega que matou amigo por engano em Laguna

Somente no domingo, um dia após o crime, o acusado descobriu que a vítima era um amigo dele, e que seu desafeto fugiu antes dos disparos.

Foto: Divulgação

Um jovem de 18 anos, acusado de matar Daniel Roberge Júnior, de 19 anos, em Laguna, foi preso. O rapaz, segundo a polícia, confessou a autoria do crime registrado no dia 9. Ele foi encontrado escondido em um edifício de familiares, em São José, na Grande Florianópolis. Ainda de acordo com as autoridades, o jovem estava planejando fuga para fora do Estado.

No crime, Daniel foi alvejado por três tiros. A investigação realizada pela Polícia Civil apurou que Daniel teria sido morto por engano. O acusado dos disparos teria ficado responsável por matar um desafeto dele, integrante de uma organização criminosa rival. Após discussões na Praça do Villa, o jovem preso teria disparado na direção de Daniel.

Somente no domingo, um dia após o crime, o acusado descobriu que a vítima era um amigo dele, e que seu desafeto fugiu antes dos disparos. Segundo a polícia, cerca de 100 pessoas estavam na praça no momento do homicídio. Após a prisão, o jovem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas