Geral

Equipes técnicas de saúde reafirmam parceria em Siderópolis

As equipes técnicas da Secretaria de Saúde de Siderópolis e da Gerência Regional de Saúde reuniram-se para definir o planejamento conjunto de 2019.

Foto: Divulgação

As equipes técnicas da Secretaria de Saúde de Siderópolis e da Gerência Regional de Saúde reuniram-se para definir o planejamento conjunto de 2019. O objetivo é aproximar ainda mais o município das ações do Estado e facilitar o desenvolvimento do trabalho voltado para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa parceria nos ajuda no cotidiano e na resolução de problemas enfrentados geralmente por todos os municípios”, afirmou a secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco. O gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri, também destacou a visita técnica e falou sobre desburocratização. “O intuito desses encontros é levar o Governo do Estado aos municípios, desburocratizando o sistema”, disse o gerente.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão também falou sobre a parceria. “Todo o trabalho que é feito com parceria fica mais fácil de ser realizado e o resultado gera benefícios para a população”.

Colaboração: Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Governo do Estado decreta estratégia regionalizada em parceria com os municípios de enfrentamento à pandemia

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente nesta segunda-feira, 1º, um decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de 8 de junho.