Nota esclarece que não foi constatada irregularidade na parte física e estrutural do estabelecimento e que uma amostra de combustível será analisada.
Uma fiscalização de rotina foi realizada em um posto de combustível de Orleans na tarde desta segunda-feira (4). Profissionais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro e do Instituto Geral de Perícias – IGP estiveram no estabelecimento.
Na noite do mesmo dia, o proprietário do Auto Posto Nonna Ema, Delton Baggio, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito de boatos divulgados por meio de aplicativos de mensagens. Em nota, o empresário esclareceu que, durante a operação, não foi constatada qualquer irregularidade na parte física e estrutural. “Uma amostra de combustível foi levada para análise, porém, ainda não se tem informação do resultado”, adiantou.
Segundo ele, o resultado será divulgado assim que estiver concluído. “Em respeito a todos nossos funcionários, clientes e parceiros”, disse. “O Posto Nonna Ema preza pela política da livre concorrência e, por isso, vem sendo alvo de difamação por pessoas ainda desconhecidas que postaram fotos/vídeos do posto com a viatura do Instituto Geral de Perícias com a legenda ‘Posto Nonna Ema: perícia constata adulteração de combustível’. A informação veiculada nas redes sociais é falsa e caluniosa. Medidas cabíveis e judiciais estão sendo tomadas e os responsáveis serão penalizados”, concluiu Delton Baggio.