N. M. S., de 17 anos, havia fugido da Casa de Semiliberdade de Chapecó nessa quinta-feira (31).
N. M. S., de 17 anos, foi morto após fugir da PM e apontar uma arma para a guarnição policial. A ocorrência foi registrada por volta das 10 horas deste sábado (2), no bairro Boa Vista, em Criciúma.
Conforme informações da PM, uma guarnição, durante patrulhamento, se deparou com o adolescente. Ele havia sido apreendido pela Polícia Militar nesta semana e possuía 55 Boletins de Ocorrência em seu desfavor. O rapaz fugiu da Casa de Semiliberdade de Chapecó nessa quinta-feira (31).
Quando viu a guarnição, ele fugiu em direção a uma residência e, assim que os policiais se aproximaram da porta da casa, o suspeito estava saindo do quarto com um revólver na mão. Ainda de acordo com a PM, os policiais pediram para que ele largasse a arma, visando preservar a vida dele e as dos policiais, mas o rapaz não obedeceu.
Dessa forma, foram efetuados dois disparos na região do tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, o rapaz já estava sem vida. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias – IGP também foram acionados. Uma busca domiciliar foi realizada com guarnições de apoio. No local, foram encontrados dois carregadores de pistola 9mm embaixo do colchão e objetos de origem duvidosa, além do revólver calibre 32.