Dá direito a participar de feiras e exposições oficiais e até contribuir para o INSS, podem se cadastrar na próxima segunda-feira (4).
Artesão de Maracajá e da comarca de Araranguá, que ainda não estão inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), mantido pelo governo federal e que emite a “Carteira Nacional do Artesão”, que dá direito a participar de feiras e exposições oficiais e até contribuir para o INSS, podem se cadastrar na próxima segunda-feira (4), na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc.
O processo de cadastramento é resultado de parceria da Amesc com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenação Estadual do Artesanato. “Serão cadastrados artesãos com produção inspiradas nos elementos da cultura catarinense e os atendimentos ocorrem das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30”, informa a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Suelen Zandonadi.
Conforme a diretora, os candidatos ao cadastramento e a Carteira Nacional do Artesão devem ter mais de 16 anos, e apresentar uma foto 3×4 recente, cópias da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência com CEP, atualizado. É necessário, também, a apresentação de três peças de sua autoria e executar no local a técnica a ser cadastrada, ou apresentar vídeos que comprovem a autoria.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá