Geral

Porto de Imbituba recebe filhos de trabalhadores para visitação

O objetivo é comemorar o Dia do Trabalhador Portuário, celebrado no dia 28 de janeiro, e promover a integração do porto com a cidade.

Foto: Divulgação

A última terça-feira (29) foi de muitas brincadeiras e aprendizados no Porto de Imbituba. Em parceria com o Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (OGMO), a SCPar Porto de Imbituba reuniu 35 crianças, filhos de trabalhadores portuários de empresas que atuam no porto, para passar uma tarde diferente, conhecendo o local de trabalho dos pais. Na sua 2ª edição, o evento “Férias no Porto” integra o calendário de ações do Setor de Comunicação da Autoridade Portuária. O objetivo é comemorar o Dia do Trabalhador Portuário, celebrado no dia 28 de janeiro, e promover a integração do porto com a cidade.

Além da SCPar e do OGMO, participaram também os filhos de funcionários das empresas Santos Brasil, Granéis Imbituba e prestadores de serviço. A visita contou com uma apresentação lúdica do porto, através de um bate-papo com as crianças, seguida de uma gincana, com brincadeiras que desafiaram o conhecimento, a agilidade e o trabalho em equipe. Em seguida, a visita ao cais consagrou o momento mais esperado pelos pequenos, ver de perto os navios, as operações e a estrutura do porto. O encerramento das atividades aconteceu no gramado dos prédios administrativos, com um divertido piquenique no fim da tarde.

Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba já realizou mais de 22 mil abordagens para controle contra a Covid-19

A ação ocorre 24h por dia e é conduzida por profissionais da área de enfermagem.

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Expressão de Ecologia

SCPAR Porto de Imbituba realiza reunião para esclarecer comunidade sobre medidas preventivas contra o novo Coronavírus

Destaca também que permanece seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, acompanhando todo o processo ao lado dos envolvidos.