Corpo de homem foi encontrado em uma construção abandonada, com um tiro na cabeça.
Janeiro ainda nem terminou e Criciúma já registrou mais um homicídio. Com a morte registrada ontem, apenas em 2019, já são sete assassinatos confirmados na cidade, além de uma morte em averiguação. O último caso aconteceu no Bairro Paraíso, quando na tarde dessa quarta-feira, o corpo de Otávio Tomaz Filho, de 47 anos, foi encontrado em uma construção abandonada.
A Polícia Militar de Criciúma recebeu uma denúncia anônima, via Central Regional de Emergências, de que havia um corpo em um galpão na região conhecida popularmente como Coque, no Bairro Paraíso. Com isso, uma guarnição foi acionada e, chegando ao local, os policiais localizaram a vítima caída no chão, com um ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo na cabeça.
A construção foi isolada e a situação, repassada à Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma. Conforme o delegado Yuri Miquelluzi, que responde atualmente pela Divisão de Homicídios da DIC, os trabalhos para apurar o que levou Otávio à morte já foram iniciados na tarde de ontem. “A vítima era usuária de drogas, mas não apresentava aparente vida criminosa contumaz”, completa.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local, para recolher o corpo e realizar os trabalhos periciais.
Com informações do Portal 4oito