Projeto complementa a Feira de Empregabilidade, realizada em 24 de janeiro.
Com objetivo de auxiliar na promoção da inclusão no mercado de trabalho, a Secretaria da Assistência Social e Habitação está recebendo currículos de pessoas com deficiência. A iniciativa é uma continuidade ao trabalho realizado na Feira da Empregabilidade, realizada em 24 de janeiro, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
A parceria entre diversas empresas de Criciúma levou informação e orientação quanto a oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Os currículos entregues na secretaria serão encaminhados para as empresas que participaram da feira. O objetivo é ajudar no preenchimento das vagas que ainda estão em aberto e facilitar o transporte dos interessados.
“Nossa intenção é auxiliar, fazer uma ponte entre o setor de Recursos Humanos de uma empresa e a pessoa que tem alguma deficiência e que, consequentemente, enfrente algum tipo de dificuldade de encontrar uma oportunidade de trabalho ou mesmo o transporte para isso”, informou o assistente da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Joelson Martins.
Segundo a assistente de Gente e Gestão da Portinari e idealizadora do projeto, Franciele Raupp Balbino, em torno de 200 pessoas passaram pela feira. “Na ação obtivemos bastante procura e conseguimos preencher boa parte das vagas e continuaremos recebendo currículos através da prefeitura. Pretendemos também tornar a ação semestral”, enfatizou.
A ação também auxilia no preenchimento das cotas necessárias para o cumprimento da lei que exige a contratação de pessoas com deficiência em empresas. As 12 empresas participantes são: Alinhar Consultoria, Angeloni Supermercados, Betha Sistemas, GDM Plásticos, Hospital São João Batista, Instituto Maria Schmitt, Portinari, Totalplast, Ufo Way Denim Brasil, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), La Moda e Vanelise Confecções.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma