Geral

Reforma em escola inicia com apoio da comunidade em Tubarão

Agora a Pró-Vida vai disponibilizar o material e a reconstrução da cobertura.

Foto: Divulgação

A preparação para receber os alunos na Escola Municipal de Educação Básica João Hilário de Mello, no Sertão dos Corrêa, teve início neste fim se semana. Conforme combinado na parceria entre a prefeitura, a comunidade e a clínica Pró-Vida, foram retirados a armação de madeira e o telhado, no último sábado (26), pelos moradores.

Agora a Pró-Vida vai disponibilizar o material e a reconstrução da cobertura. A prefeitura é responsável pela colocação da nova instalação elétrica. Para o prefeito em exercício Caio Tokarski o comprometimento social das empresas de Tubarão e o envolvimento da comunidade escolar são decisivas para a viabilidade de reformas. “No ano passado foi feito uma parceria neste modelo, com a Pró-Vida e a Engie, para a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Walt Disney, em Oficinas, onde muitas melhorias foram realizadas”, destaca.

A lei 4830 que institui o Programa de Adoção de Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino foi criada pelo presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, quando vereador.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.